segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Perolivense 1 X Cabrela 0


Realizou-se a 1ª Eliminatória da taça da AFE, o Cabrela deslocou-se ao Perolivense onde perdeu por 1 a 0, tendo por isso sido eliminado da taça.
Para este o jogo o Cabrela apresentou-se com muitas alterações devido a lesões de alguns dos seus jogadores, assim alinhou no seu esquema habitual (4x2x3x1) com: Paul, Ricardo,, Brás e Caleço, na defesa, como médios mais recuados Melão e Minguens, João fadista á direita, Tiago à esquerda, João Carrasco ao centro e como ponta de lança Cláudio. Como se verifica muitas alterações.
O mister Cipriano tinha no banco: Fábio, Facadas, Vilas Rato Tó Zé e Gonçalo.
O Perolivense apresentou-se num 4x3x3, tendo o jogo na primeira parte decorrido com algum equilíbrio, o Perolivense apesar de ter inferioridade numérica no meio campo conseguiu equilibrar o jogo muito por mérito do seu nº 6 e capitão de equipa que soube sempre coordenar as acções quer defensivas quer ofensivas da sua equipa. O Cabrela criou uma oportunidade de golo flagrante na sequência de um canto em que o defesa a equipa da casa salvou sobre a linha de golo. Ao minuto 45, acontece o golo do Perolivense, lançamento em profundidade por parte da equipa do Cabrela para o seu ponta de lança, que tenta chegar á bola, o GR do Perolivense sai da baliza alivia com um pontapé longo, a bola cai atrás da defesa do Cabrela que estava a subir, como era natural, o avançado do Perolivense reage mais rápimamente que os defesas e à saída do GR do Cabrela faz um chapéu fazendo assim o golo. Na segunda parte o Perolivense faz recuar as suas linhas e dá a iniciativa do jogo ao Cabrela, que criou uma série de oportunidades mas que não consegui concretizar. Aos 20 minutos Mister Cipriano fez entrar Fábio para o lugar de Brás, recuou Melão para central e o Cabrela passou a jogar num 4x3x3, cerca dos trinta e cinco minutos o Cabrela fez ainda mais uma alteração saiu Tiago que tinha acabado de ver o cartão amarelo e entrou Rato. Aos 45 minuto, Cáudio escapa-se ao defesa do Perolivense entra na área, o defesa faz falta, penalty bem assinalado que João fadista bate com pouca convicção e permite a defesa do GR. Pouco depois termina o jogo sem que houvesse alteração no marcador, tendo ainda Fábio desperdiçado mais uma oportunidade no tempo complementar. A equipa do Perolivense apesar de ser uma equipa bastante jovem sabe o que faz em campo, domina bem os princípios de jogo, sabe quando deve acelerar o jogo ou quando deve adormecer, foi o que fez na 2ª parte, nunca deixou o Cabrela pegar no jogo, aproveitou bem as paragens,os lançamentos para quebrar o ritmo e assim conseguiu uma vitória muito festejada pelos seus jogadores e adeptos como é natural.
A equipa do Perolivense é muito certinha e julgo que irá fazer uma bom campeonato.
Quanto à equipa de arbitragem deu sete minutos de tempo extra e julgo que bem, apenas um senão ao permitir em campo durante algum tempo um jogador do Perolivense com dois amarelos. Para um árbitro com a experiência do Sr. Alvaro Perico não abona nada em seu favor, de resto tudo bem, o jogo foi correctíssimo, os jogadores apenas jogaram e nada mais. Para terminar parabéns ao Perolivense que apesar do Cabrela ter mais bola, desperdiçar algumas oportunidades acabou por saber ganha o jogo, e como no futebol não há vitorias morais, tudo bem e boa sorte para a taça e para o campeonato, porque pelo que vi merecem.
 Este fim de semana não correu muito bem, para a semana regressa o campeonato, vamos a Lavre, vamos ver como corre, não vai ser fácil.
Saudações desportivas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas ouvi dizer que o Tozé se aleijou de novo é verdade??

Anónimo disse...

Atença~Cabrela, o Lavre já arranjou arbitro, um amigo deles do tempo de inatel da zona de santarem.