domingo, 4 de novembro de 2012

Cabrela 2 X Estremoz 0 - Factos do encontro

Cabrela 2 X Estremoz 0

Disputou-se esta tarde a 5ª Jornada da Divisão de Honra da AFE, tendo o GDCabrela recebido e vencido o Estremoz por 2 a 0.
Para este jogo, o Cbarela apresentou a sua equipa ja habitual, com duas alterações em relação ao ultimo jogo, tendo assim alinhado desta forma: Hugo, André Almeida, Melão, Rogério e Ricardo na defesa (aqui uma alteração - Ricardo com o regresso de Melão e na ausencia de Xares passou para o lado esquerdo, e jogou bem diga-se).
No meio campo jogaram Joao Facadas, João Diogo como medios mais defensivos, João Fadista do lado direio, Tiago do lado esquerdo, João Carrasco ao meio em apoio ao ponta de lança Tó Melgueira (2ªalteração - saida de Claudio relativamente ao ultimo jogo, que viria a ser a figura da partida, pois apontou os dois golos no jogo desta tarde).
Portanto o Cabrela no seu esquema habitual 4x2x3x1 embora muito elastico já que tem jogadores com grande dinamica, e como se sabe estes numeros são só no papel.
Apresentou-se o Estremoz em Cabrela num 4X4X2, disposto a não perder. No entanto o vencedor só podia ser o Cabrela pois foi quem mais oportunidades teve, e se concretizassem somente metade das mesmas o resultado seria bem diferente.
O jogo foi dificil para ambas as equipas já que o campo estava bastante pesado apesar de praticável.
A primeira parte decorreu com algum ascendente do Cabrela embora o Estremoz tivesse aguentado bem e sem grandes problemas, apesar de duas vezes João Fadista ter aparecido em velocidade dentro da area e ter hipotese de inaugurar o marcador, sendo que isso não se verificou pois tentou um companheiro.
O estremoz tambem teve a sua oportunidade mas Hugo defendeu muito bem o remate/desvio do jogador do Estremoz.
A segunda parte foi totalmente diferente desde o inicio, tendo o Cabrela encostado o Estremoz e as oportunidades começaram a aparecer. Tiago na linha de fundo sai bem de um adversário, puxa ligeiramente para dentro, remata, mas um jogador do Estremoz salva na linha de golo. De seguida num canto, alguma confusão, a bola sobra para João Facadas que de cabeça remata com a bola a passar por cima de toda a gente e já na linha de golo novamente um defesa a tirar a bola.
Aos 25 minutos Mister Cipriano troca o ponta de lança Tó por Claudio, e que quase de seguida. bola rápida na direita em que João Fadista rompe em velocidade, o defesa não tem capacidade de o parar, vai a linha, bola para Cláudio, que embora com um defesa a pressionar consegue fazer o golo mais que merecido.
Passados alguns minutos, Cláudio volta a ganhar ao defesa em velocidade, e à saida do GR faz um chapéu e a bola sai ligeiramente ao lado da baliza.
Cerca dos 35 minutos, Mister Cipriano faz a segunda alteração, sai João Fadista entra Miguens. Havia ainda de entrar Brás para o lugar do Rogério que saiu lesionado (esperemos que não seja nada de grave), baixando Facadas para central e eindo Brás ocupar o lugar de Facadas no meio campo.
Com esta mexida, devido a lesão, o Cabrela perdeu um bocadinho o norte, tendo o Estremoz subido um pouco e criado alguns problemas. Poderia inclusivamente ter criado bastante perigo se o seu jogador não tem falhado o ultimo passe. Tudo nasceu de um canto a favor do Cabrela, que permitiu igualdade numerica na defesa, onde o GR do Estremoz põe rapidamente a bola em jogo e a coisa poderia ter-se complicado.
Finalmente já perto do fim, bola em profundidade para Claudio que bate o defesa em corrida, à saida do GR desvia a bola para a baliza pondo finalmente alguma justiça no marcador.
Muito boa segunda parte do Cabrela, em que na primeira parte sofreu e na segunda jogou, tendo assim amealhado mais uns pontinhos para o objectivo final.
Não gosto de realçar nomes, nem esta equipa merece isso porque lutam e jogam todos com o mesmo objectivo, mas hoje há que realçar e distinguir um jogador, porque entrou aos 25 minutos da segunda parte e fez dois golos, mas principalmente porque é um menino ainda e merece ser o homem do jogo.
Para terminar, de referir que o árbitro Sr. Carlos Rodrigues, apesar do estado do terreno teve uma tarde fácil, pois os jogadores respeitaram-se, não complicaram e ele também não. Boa arbitragem.
Mais um fim de semana desportivo que correu bem. Para a semana é taça, vamos ver como corre.
Saudações desportivas

2 comentários:

Anónimo disse...

boa cronica

Anónimo disse...

outro central lesionado??? alguém pode dizer como está a evolução desta lesão e a do Tó-zé???